Case HiperZoo – Projeto Inovador para Pet Center

Case HiperZoo – Projeto Inovador para Pet Center

A Planobase Lubianca desenvolveu, em parceria com a Komm Design de Curitiba, um projeto inovador de arquitetura comercial para a Hiper ZOO, a maior operação de varejo pet do Sul do Brasil e que objetiva ser referência no setor Pet nacional.

Para isso, o conceito desse projeto de arquitetura de varejo desenvolvido pela Planobase Lubianca/Komm Design é a valorização do vínculo e da experiência das pessoas com seus animais. Essa ideia foi traduzida já na entrada da Hiper ZOO: um grande espaço de pé direito duplo que permite ter uma visão ampla da loja e onde é possível contemplar aves, peixes e uma grande cascata central.

Partindo dessa premissa, a Planobase Lubianca e a Komm Design desenvolveram um Visual Merchandising inovador e exclusivo com identidade da marca Hiper ZOO e toda a ambientação do varejo, integrando a comunicação visual à arquitetura comercial, e definindo os setores da loja por meio de elementos aéreos.

Numa área de quase 3.000 m² de área projetada, a Hiper ZOO é completa: lá você encontra diversos setores, específicos, como cães, gatos, rações, boutique, peixes e répteis, pequenos animais, aves, grandes animais, casa e jardim, estética e consultórios veterinários.

Além disso, como parte do design estratégico de varejo, a Planobase Lubianca/Komm Design projetou e desenvolveu o ambiente Pet Wash, onde os próprios donos podem lavar os seus pets. A Hiper ZOO é a primeira e única loja no Brasil a oferecer esse tipo de serviço.

PRINCIPAIS CARACTERÍSTICAS E DIFERENCIAIS DO PROJETO DE DESIGN ESTRATÉGICO DE VAREJO

  • Criação da arquitetura comercial da Hiper ZOO, a maior operação de varejo pet do Sul do Brasil.
  • Parceria com a Komm (http://komm.com.br/), de Curitiba.
  • Projeto de Visual Merchandising inovador e exclusivo com desenvolvimento do conceito, identidade da marca e toda a ambientação do varejo, considerando a comunicação visual e arquitetura comercial.
  • Valorização do vínculo das pessoas com seus animais.
  • Promover a experiência do consumidor: a Hiper ZOO é também um local de passeio e de contemplação dos animais.
  • Comunicação visual totalmente integrada à arquitetura, definindo os setores através de elementos aéreos.
  • Criação e planejamento do ambiente Pet Wash: local onde o próprio dono dá banho no seu pet.

DESTAQUE DO PROJETO DE ARQUITETURA COMERCIAL E DE ARQUITETURA DE VAREJO

Criação e planejamento do ambiente Pet Wash: local onde o próprio dono dá banho no seu pet.
Nas pesquisas de referências iniciais que efetuamos na Planobase Lubianca, descobrimos o conceito de “Self Wash” numa operação no exterior. Verificamos a inexistência desse serviço no Brasil e levamos a proposta para a Hiper ZOO, que adotou a ideia imediatamente. Integramos esse ambiente ao projeto de Visual Merchandising como um elemento inovador e original para o negócio. O local é um sucesso na loja, e já há interesse na ampliação desse serviço.

hiper

FICHA TÉCNICA DO PROJETO DE ARQUITETURA COMERCIAL E DE ARQUITETURA DE VAREJO

Cliente: Hiper ZOO

Realização: Planobase Lubianca

Parceiro: Komm Design

Projeto em metros²: 2.921 m²

Local: Curitiba/PR

Site: http://hiperzoo.com.br

Facebook: https://www.facebook.com/hiperzoobr